REMATRÍCULA 2025

red-graphic

REMATRÍCULA

Rematrícula 2025

O processo de renovação das matrículas nos Colégios Maxi começou. Agradecemos a confiança que nos é dedicada e convidamos a renová-la para o próximo ano letivo. 

O período de rematrícula foi prorrogado até 14 de setembro de 2024.
O objetivo de atender à demanda de solicitações de pais e responsáveis que perderam o prazo anterior da rematrícula 2025.

Ao término do período informado, encerra-se a garantia de vaga para o ano letivo de 2025.

Confira abaixo o passo a passo para efetivação da rematrícula:

Acesso ao Portal

1. Acesse o portal do aluno, clicando aqui.

2. Utilize seu usuário e sua senha para entrar.

Seu usuário é o CPF do(a) responsável financeiro(a). Caso tenha perdido seu acesso, clique em ‘Esqueceu sua senha?’.

Lembre-se de que o acesso ao Portal do Aluno está sempre disponível na parte superior do site, na aba Portal do Aluno.

Apenas o(a) responsável financeiro(a) poderá efetuar o processo de rematrícula.

Clique nas imagens para ampliar

CONFIRMAÇÕES

3. Confirme o ano letivo de 2025 na caixa de seleção.
Atente-se que também haverá, abaixo, uma opção para gerir o contrato atual, de 2024.

4. Uma vez na área logada, assine o termo de consentimento de uso de imagem e voz.
Uma janela pop-up aparecerá explicando o processo de assinatura.

5. Revise o termo, confirme sua opção e avance.

6. Insira o número do token enviado para o e-mail cadastrado.
Se não receber, verifique sua caixa de spam.

7. Agora, basta selecionar a opção ‘Rematrícula’.
No canto superior direito do portal.

8. Na tela de boas vindas e orientações gerais, clique na opção ‘Próximo’.
No canto superior direito do portal.

Clique nas imagens para ampliar

EFETIVAÇÃO

9. Confirme a correta alocação de série e turno para 2025.
Estando tudo certo, clique em ‘Próximo’.

10. Verifique a ficha cadastral do(a) estudante e avance.
Esta é sua oportunidade de corrigir e/ou atualizar as informações.

11. Caso alguma documentação esteja pendente, aproveite para fazer o upload. 
Caso tudo esteja adequado, basta seguir, clicando em ‘Próximo’.

12. Verifique e atualize a ficha médica.
Essa medida é importante para a saúde e segurança do(a) estudante.

Como passos finais, confira e aceite:

13. O plano de pagamento.

14. Assinatura de contrato. 
Lembre-se de que, ao assinar o contrato, um token será enviado para seu e-mail para confirmação da assinatura.

Jornada concluída

Pronto! Executando esses passos, a jornada digital estará finalizada, garantindo a reserva de vaga para o ano letivo de 2025.

Importante: Para concluir o processo e efetivar a rematrícula, é necessário realizar o pagamento do material escolar, quando houver, diretamente pelo portal.

Dúvidas frequentes

O período de rematrícula para o período letivo de 2025 foi prorrogado até 14 de setembro de 2024

O período de rematrícula considera 39 dias corridos nos quais as famílias atuais têm a preferência para reservar suas vagas nas turmas vigentes. Após essa data, a escola desobriga-se da reserva de vaga, que será aberta a candidatos interessados em novas matrículas.

O usuário é o CPF do(a) responsável financeiro(a) e, caso tenha se esquecido da senha, clique no link na opção ‘Esqueceu sua senha?‘.

Porém, se mesmo assim não conseguir acessar, envie um e-mail destinado a resetdesenha@colegiomaxi.com.br para que a escola possa efetuar a redefinição de seus dados de acesso. Não se esqueça de incluir seu nome completo, CPF e nome completo do(a) aluno(a).

Apenas o(a) responsável financeiro(a) está apto(a) a realizar o processo de rematrícula. O(a) responsável acadêmico(a) não tem o nível de acesso necessário para prosseguir em sistema.

Os processos serão realizados impreterivelmente de forma on-line, através do Portal do Aluno.

As famílias que preferirem buscar atendimento presencial, terão um computador disponível para realizar o processo on-line diretamente na secretaria da escola.

A rematrícula será efetivada mediante a assinatura do contrato e o pagamento da taxa de matrícula e processo é automático através do sistema. Porém, faz-se necessário que todas as etapas estejam devidamente concluídas:

  • Enviar um comprovante de residência da família (extrato da conta de telefone, água ou energia elétrica);
  • Não incorrer qualquer impedimento decorrente do descumprimento do Regimento Escolar;
  • Não existir quaisquer débitos financeiros do(a) responsável financeiro(a) junto à escola referente ao ano de 2024 e/ou anos anteriores;
  • Pagamento do material escolar.

A rematrícula e reserva de vaga é realizada para a série prevista em 2025. Em caso de reprovação consulte a secretaria para ajuste na série correta. 

A tabela de preços de 2025 foi enviada para todas as famílias em dois comunicados internos prévios e está à disposição das famílias na secretaria escolar.

Uma vez escolhido o plano de pagamento, o material escolar de 2025 pode ser pago de duas formas:

  1. No Portal do Aluno com parcelamento em até 12x via cartão de crédito.
  2. Na secretaria escolar
    • Sinal de 20% do valor total no Pix ou via Cartão de Crédito em até 3x
    • Saldo de 80% pago via Pix ou em até 12x no Cartão de Crédito até o dia 10 de janeiro de 2025.

Após a efetivação, o sistema identifica a quitação no prazo da baixa bancária e avança automaticamente o status do(a) estudante para matriculado(a).

O sistema automaticamente identifica situações como a passagem de um segmento para o próximo, onde é possível que existam ofertas distintas dos serviços, como um período estendido ou integral.

Assim, a família pode verificar diferentes opções e escolher a mais adequada para o ano letivo de 2025.

Caso sejam identificados débitos em aberto, o sistema impede o avanço para a seleção do plano de pagamento. 

Para instruções de quitação, favor entrar em contato com o departamento financeiro em tesouraria@colegiomaxi.com.br ou pelo telefone (43) 3372-5544.

Nosso canal principal para dúvidas é através do Fale Conosco onde você pode encontrar e endereçar sua dúvidas para a área pertinente.  

O atendimento será conduzido internamente de acordo com o tema e o prazo para retorno é de 48 horas úteis.