EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA

EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA

Educação Tecnológica Maxi Global

“O mundo precisa de mais pensadores criativos, solucionadores de problemas e gente que faça acontecer!”

Janaina Fenato | Coordenadora de Projetos e Inovação

As tecnologias digitais são fundamentais para preparar os alunos para um futuro dinâmico e interconectado.

Por isso, a educação tecnológica vai além da transmissão de conceitos, ela promove uma cultura digital desafiadora, em que os alunos aplicam conhecimentos em projetos práticos e situações do mundo real.

Isso enriquece o aprendizado e também contribui para o desenvolvimento da sociedade como um todo.

#EDTECH CONNECTION

maxi-global
colégio-maxi-global-educação-e-tecnologia

Ensino Fundamental - Anos Finais

COLLABORATORY

INCENTIVANDO A PRÓXIMA GERAÇÃO DE INOVADORES E AGENTES DE MUDANÇA

• Think it! Build it!

No Ensino Fundamental – Anos Finais, nossos alunos são incentivados a utilizar métodos de engenharia e computação para realizar investigações dentro da abordagem pedagógica CDIO (ConceiveDesignImplementOperate), para compreender a importância e o impacto estratégico da pesquisa e do desenvolvimento tecnológico na sociedade.

Com o apoio da Rede PEA – UNESCO, os projetos colaborativos são desenvolvidos para fomentar a próxima geração de inovadores e solucionadores de problemas.

NEXT-GEN LEARNING

CONSTRUINDO A PRÓXIMA GERAÇÃO DE INOVADORES E AGENTES DE MUDANÇA

• Science, Technology and Engineering Connection

No Ensino Médio, o foco é aprimorar, revisar, aprofundar, com base em fatos, dados e informações confiáveis, para defender pontos de vista e decisões comuns, consolidando assim os conhecimentos de engenharia, computação e ciências.

Os alunos trabalham em projetos conectados com a Rede PEA – UNESCO, preparando-se para se tornarem a próxima geração de inovadores e agentes de mudança.

Maxi2024{EstúdioVolpe}-189

Processos de aprendizagem colaborativos

Scientific and Engineering Computation

Cópia de Programa Inovação e Edtech - Colégios Maxi.pptx (1)
1. Método de Engenharia: aplicação prática de princípios de engenharia para resolver problemas reais.
programa-de-inovação-colégio-maxi
2. Método Científico: investigação sistemática e análise crítica para entender fenômenos e validar teorias.

O modelo de pensamento computacional

programa-de-inovação-colégio-maxi

Rumo ao futuro

No Maxi Global, a educação tecnológica é uma jornada contínua que prepara nossos alunos não apenas para o presente, mas para um futuro repleto de possibilidades.

Por meio de projetos desafiadores e conexões com redes internacionais, os alunos desenvolvem habilidades essenciais para enfrentar e transformar o mundo.