FULL SAIL UNIVERSITY: CARREIRA EM GAMES

Os alunos do Ensino Médio dos Colégios Maxi participam de um bate-papo sobre Carreira em Games.

O evento foi ministrado pela Community Outreach Director, Carol Olival, da Full Sail University, que proporcionou uma visão positiva a respeito dos diversos aspectos de mercado de Carreira em Games, que vem crescendo cada vez mais. Foram destacadas quatro áreas da profissão: Art, Design, Development e Business. Assim, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as diversas possibilidades profissionais, explorando temas como a economia criativa, as tecnologias emergentes e nuances do mercado dos jogos digitais.

Essas carreiras, dentro da indústria dos jogos, constantemente são associadas apenas a uma equipe de desenvolvimento e produção de games, entretanto, a realidade é muito mais ampla. Desde artistas e designers, até programadores e profissionais de marketing, há uma variedade de habilidades e talentos necessários, para criar e manter um jogo de sucesso.

A Full Sail University, localizada na Flórida, é reconhecida por oferecer programas acadêmicos focados na indústria do entretenimento, incluindo cursos para aqueles que desejam seguir carreira em games. Essa ênfase na formação prática e no aprendizado hands-on é fundamental, para preparar os futuros profissionais para os desafios do mercado.

Os Colégios Maxi reconhecem a importância da educação internacional. E buscar inspiração em instituições como a Full Sail University é fundamental no processo de formação dos futuros cidadãos globais.

O mundo dos games está ao alcance daqueles que ousam sonhar e nutrem os sonhos com estudo e dedicação.

full-sail-colegio-maxi
1_50807c