30/08/2024

ENCONTRO MAXI DE EDUCAÇÃO: COMPARTILHANDO CONHECIMENTO

Uma manhã de aprendizado, de troca e conhecimentos. Esse foi o Encontro Maxi de Educação 2024, sediado no Colégio Maxi, no sábado, 17 de agosto, um evento consolidado para as escolas parceiras do Sistema Maxi de Ensino. Mais de 400 participantes de diversas partes do Brasil se reuniram, para compartilhar experiências, refletir sobre o futuro da educação e explorar soluções inovadoras para o ensino e a aprendizagem.

O evento contou com a presença de diretores, mantenedores, coordenadores pedagógicos e professores de Londrina e região e de outros estados do Brasil, que participaram ao longo da manhã do programa de atividades. Com palestras e oficinas práticas adaptadas para todos os segmentos da educação, o Encontro Maxi de Educação proporcionou um espaço para discussões e para o aprimoramento de práticas pedagógicas.

Entre os destaques do evento, as palestras abordaram temas atuais e relevantes, oferecendo conteúdo sobre as tendências e desafios que moldam o cenário educacional. Já as oficinas práticas permitiram que os participantes aplicassem diretamente os conceitos discutidos, promovendo um aprendizado dinâmico e interativo.

Parte do Projeto de Formação do Sistema Maxi de Ensino, da Somos Educação, o encontro anual visa fomentar a capacitação contínua e a inovação, no campo da educação. Por meio de iniciativas como o Encontro Maxi de Educação, o Colégio Maxi reafirma seu compromisso com a excelência educacional e o desenvolvimento profissional de todos os envolvidos na formação de nossos alunos.

Para a Gerente de Assessoria Pedagógica do Sistema Maxi de Ensino, Lucimar Rodrigues, o evento foi um grande sucesso. Ela destacou: “A presença e o engajamento do time de colaboradores do Colégio Maxi contribuíram significativamente para o nosso sucesso e ajudaram a tornar a ocasião agradável e memorável.”

Com o final desse evento, o Colégio Maxi reafirma seu papel como líder em inovação educacional e seu compromisso com a formação de profissionais capacitados, prontos para enfrentar os desafios do presente e do futuro da educação.