EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA

EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA

Educação Tecnológica no Colégio Maxi

“A essência dos projetos de inovação e tecnologia é criar memórias em nossos alunos.”

Janaina Fenato | Coordenadora de Projetos e Inovação

No Colégio Maxi, as tecnologias digitais são essenciais para um aprendizado contínuo. Mais do que ensinar conceitos, a cultura digital é enriquecida com projetos, que envolvem situações do mundo real e proporcionam conhecimentos úteis para os alunos e para a sociedade.

colégio-maxi-educação-infantil
Maxi2024{EstúdioVolpe}-144

Iniciação Científica e Digital – ICD

Os pequenos cientistas desvendam os mistérios das ciências e exploram o ambiente ao seu redor, utilizando recursos naturais e digitais.

Por meio de espaços lúdicos e imersivos, as crianças investigam e compreendem como ocorrem os fenômenos e, ainda, realizam experiências que aguçam a curiosidade, promovendo um aprendizado ativo e envolvente.

Ensino Fundamental - Anos Iniciais

Cultura Digital – Inventeca

À medida que crescem, as crianças ampliam sua compreensão do universo digital e criativo. Assim, com propostas alinhadas à Rede PEA – Unesco e à RBAC (Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa), os alunos desenvolvem invenções e ampliam suas descobertas, tornando-se assim exploradores seguros no mundo on-line.

colégio-maxi-educação-e-tecnologia
Maxi_edtech_innovation_lab

Ensino Fundamental - Anos Finais

Cultura Digital – Soluções Criativas

No Ensino Fundamental – Anos Finais, os alunos estão imersos na cultura digital, valorizando a conexão humana, por meio da colaboração, do pensamento crítico e inovação.

Participam de projetos da rede PEA – UNESCO, que ampliam seu conhecimento, criando soluções criativas para desafios reais, e se tornam exploradores conscientes no mundo on-line.

Aprofundamento Científico e Digital

No Ensino Médio, os alunos têm a oportunidade de argumentar, com base em fatos, dados e informações confiáveis, para formular, negociar e defender ideias, pontos de vista e decisões comuns, aprofundando assim seus conhecimentos em tecnologia digital e ciência. São incentivados a investigar problemas, testar soluções e agir de forma ética, em projetos científicos e de inovação.

Essa etapa é crucial para o futuro, pois promove uma integração efetiva com o mundo da inovação.

Maxi2024{EstúdioVolpe}-104

processos de aprendizagem
enriquecidos com projetos

Scientific and Engineering Computation

Cópia de Programa Inovação e Edtech - Colégios Maxi.pptx (1)
1. Método de Engenharia: aplicação prática de princípios de engenharia para resolver problemas reais.
programa-de-inovação-colégio-maxi
2. Método Científico: investigação sistemática e análise crítica para entender fenômenos e validar teorias.

O modelo de pensamento computacional

programa-de-inovação-colégio-maxi

Ensino que transforma

No Colégio Maxi, a Educação Tecnológica é mais do que uma disciplina, é uma abordagem integrada, que prepara nossos alunos para serem líderes no mundo digital e científico, do presente e do futuro.

Por meio de métodos inovadores e projetos envolventes, garantimos que cada aluno desenvolva habilidades essenciais para a vida e para a sociedade.