Material Didático

O material didático utilizado pelo Colégio Maxi em todas as séries é elaborado pelo Editorial do Sistema Maxi de Ensino e SOMOS Educação fundamentado na Pedagogia Afetiva. Material com qualidade de conteúdo e apresentação.

• Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental

O material didático da Educação Infantil está preparado para acompanhar o desenvolvimento das crianças e despertar nelas o entusiasmo em aprender. A qualidade e o nível do conteúdo desenvolvido proporcionam segurança para tornar os primeiros passos infantis mais prazerosos. Baseada nos clássicos infantis, recurso pedagógico eficaz para o desenvolvimento da afetividade, a alfabetização é conduzida pelo método fônico, que se baseia no aprendizado por meio da associação entre fonemas, sons e letras. A coleção se destina a crianças de 2 a 6 anos, que com ela construirão seus saberes de acordo com sua faixa etária.

• Ensino Fundamental

O material didático leva em consideração que a criança descobre novas habilidades e define muitos de seus interesses formando algumas das principais características que a fazem evoluir para um indivíduo singular. O material didático fornece, então, uma educação forte e bem estruturada, inserindo valores para que o aluno se habitue ao método científico, dando a base necessária para todo o processo de aprendizagem que a era da globalização exige.

• Ensino Médio

O Colégio Maxi oferece o máximo para a formação integral de seus alunos, desenvolvendo suas capacidades físicas, intelectuais e de valores. Voltada para o ser humano em suas características de ser dotado de corpo, espírito, razão e emoção, o conteúdo é apresentado de forma objetiva e clara pela melhor equipe de professores, qualificados para ensinar e despertar o interesse do aluno. Estudo sério e responsável, sem estressar o aluno. Nesta fase, o educando faz algumas das primeiras grandes escolhas de sua vida: a profissão e a instituição superior onde deseja estudar. Nosso projeto pedagógico, nesta fase, é dar condições para que, ao final da 3ª série, ele esteja apto a entrar nas melhores universidades do País.

• Pré-Vestibular

A metodologia do material didático é específica: no Extensivo o conteúdo é mais aprofundado, pois a preparação é mais longa.